Topo

Nada pode parar os que verdadeiramente querem servir ao Senhor...

Gleison Mendes Duarte, um Mordomo de Cristo


Gleison Mendes Duarte nasceu em um berço evangélico. Recebeu a benção de ter pai e mãe convertidos e desde novo sempre esteve envolvido com as coisas de Deus.  Sua mãe fazia parte do coral da igreja e foi em meio a louvores e adoração que ele cresceu. “Eu sempre gostei de música e acredito que Deus tem um propósito para tudo. Assim, o envolvimento da minha mãe com a música acabou me influenciando e acabei me apaixonando também”, conta o rapaz. 
 
A infância não foi fácil. Apenas o pai de Gleison trabalhava para sustentar a família. Sua mãe, com 3 filhos pequenos, cuidava da casa e da educação deles. Gleison era uma criança muito ativa e sua família era muito humilde. O salário do pai era muito pequeno  e mesmo com muito trabalho e esforço, era impossível não passar por grandes dificuldades.  Faltava tudo. Roupas, sapatos, brinquedos e até comida, mas mesmo em meio a tamanha pobreza, era possível ver o agir de Deus de forma poderosa. “Deus sempre cuidou de nós. Ele sempre abria uma porta, um escape. Sempre aparecia alguém para ajudar, sempre tinha um jeito e fomos crescendo dessa maneira.” Conta o jovem.
 
 Além das dificuldades financeiras, Gleison enfrentou desde muito novo, o preconceito e a maldade das pessoas. Ele não se encaixava nos padrões exigidos pelo mundo. Era muito magro, não conseguia interagir com as pessoas, era um menininho feioso e com a saúde debilitada. O pequeno tinha graves crises alérgicas que o deixavam muito constrangido, porque os coleguinhas o ridicularizavam, pois sempre estava com o nariz escorrendo. À medida que Gleison cresceu, os problemas também cresceram.  Além da alergia, ele desenvolveu uma doença de pele que a tornava extremamente ressecada, chegando mesmo a ferir, o que fazia com que as outras crianças não quisessem se aproximar dele. Durante as aulas, as crianças chegavam a mudar as carteiras de lugar e ele ficava sozinho, isolado num canto. Até os trabalhos em grupo ele precisava fazer sozinho. “Foi uma fase muito difícil”, relembra. A doença foi curada, era apenas uma desidratação da pele, mas as marcas que ela deixou, principalmente na alma e no coração do garoto eram profundas demais e acabaram tendo reflexos desastrosos na vida dele.
 
Gleison começou a se isolar. Tinha vergonha das pessoas. Se havia um grupinho de garotos conversando na calçada, ele mudava de lado da rua ou às vezes, chegava ao extremo de mudar o percurso só para não ter  que encarar ninguém. Ele continuava frequentando a igreja, mas este já não era mais o desejo do seu coração. Ia muito mais para agradar aos pais do que para ter comunhão com Deus. E assim, aos 14 anos, se afastou completamente e aos poucos, o diabo foi criando uma teia que acabou envolvendo o jovem. Gleison não se sentia aceito e começou a ver isso mudar aos poucos, através de sua música, e como havia uma grande necessidade de ser parte de algo, o jovem não percebeu a armadilha de que estava sendo vítima. O rapaz começou a se envolver com grupos de funk. Sua música começou a agradar e rapidamente ele conseguiu o reconhecimento e admiração que havia buscado durante toda sua infância. Mas o envolvimento não ficou só na música. Gleison começou a se envolver mais intimamente com pessoas diretamente ligadas ao mundo do crime. Começou a procurar confusão por qualquer motivo e apesar de não ter praticado pessoalmente nenhum crime, estava sempre no meio das pessoas que os praticavam. Inevitavelmente, começou também a beber e a usar drogas. Esse tempo durou mais ou menos 5 anos.
 
 Mas Deus sempre esteve presente. Sempre guardou a vida dele. Quando o rapaz estava prestes a completar 20 anos, algo começou a acontecer no seu coração. A semente que havia sido plantada em seu interior durante sua infância, começou a germinar. Algo incomodava o jovem e por mais que tentasse, ele não conseguia se entregar totalmente ao mundo. Até que um dia, uma de suas músicas seculares começou a fazer sucesso. Gleison foi convidado para fazer um show para aproximadamente 10 mil pessoas e foi justamente neste momento de decisão que os ensinamentos da infância se afloraram em seu coração. Graças à misericórdia divina, o rapaz conseguiu ver o que estava acontecendo. O mundo estava lhe oferecendo tudo que ele sempre quis. Dinheiro, a possibilidade de fazer sucesso com sua música, amigos... mas o preço era muito alto. Era um caminho sem volta. Para aceitar o que o mundo lhe oferecia, ele precisaria abrir mão de Deus e foi aí que ele escolheu voltar aos caminhos do Senhor. 
 
A volta não foi fácil. “Eu fui voltando devagar. Orei e falei com Deus que não queria mais aquela vida, que queria voltar a servir a Ele. Comecei a visitar algumas igrejas até encontrar aquela que o Pai tinha separado para mim”. Assim, pouco a pouco, o garoto reencontrou seu caminho e começou a usar seu dom para servir a Deus. Ele entendeu que, o que fazia no mundo, poderia também ser feito para honrar e glorificar o nome do Senhor. Que a música que ele tinha aprendido a fazer, também poderia tocar de forma poderosa o coração das pessoas e ganha-las para Jesus.  “Aprendi que Deus tem várias maneiras diferentes de aparecer para cada tipo de pessoa. Entendi que tudo que eu tinha passado no mundo, até o envolvimento com as drogas e o crime, faziam parte do plano de Deus. Era preciso que isso acontecesse para que eu pudesse conhecer o outro lado e falar com propriedade àqueles que realmente querem que Jesus transforme suas vidas. Eu não poderia falar às pessoas com base nas experiências dos outros. Precisava das minhas experiências” .
 
Com a decisão de mudar, quando Gleison desenvolveu sua intimidade com Deus, tudo em sua vida se transformou. O Senhor deu ao rapaz seu próprio ministério, o MDC Hip Hop – Mordomos de Cristo. Um ministério de louvor que tem como foco muito mais que a música. Tem como objetivo resgatar e ganhar almas para Jesus. Gleison se diz transforado. “Hoje vejo o quanto Deus me mudou. Me trabalhou. De garoto rejeitado, me tornei um servo de Deus, levantado para fazer a obra Dele. Entendi que não importa o exterior e sim o interior. É o Espírito Santo que capacita e é Ele que tem me capacitado. Sou um mordomo de Cristo. Estou aqui para serví-lo” . Hoje o jovem usa as letras que o Senhor tem lhe dado para ganhar almas. O MDC vem ministrando em toda a região e levanto a palavra de Deus, para provar que o Senhor escolhe e capacita aquele que Ele quer. E é só o início.
  
Contato:
(31) 99751-7406  OU (31) 99379-6215




Leia mais:

  • Recentes
  • Populares

CASAMENTO VITALÍCIO, ...

Graça e paz queridos irmãos,É ...

NEGAÇÃO E RAIVA - FASES ...

Todas as pessoas que enfrentam ...

PERGUNTAS FREQUENTES ...

Meu marido pediu o divórcio, o ...

O PODER DA ORAÇÃO

Todo cristão sabe o poder que a ...

DEUS CRIOU O SEXO SEGURO ...

1 Coríntios 6: 18 - Fujam da ...

HIPERTENSÃO OU ...

Que maravilha nós mulheres! É ...

TESTEMUNHO DE VIDA EM ...

Um acidente, uma morte... Tragédia ...

MINUTO COM DEUS

O desejo de levar a palavra de ...

DEUS DO IMPOSSÍVEL

Ingrid Vilela, após 4 enfermidades ...

O PODER DA ORAÇÃO

Todo cristão sabe o poder que a ...

MILAGRE AO SOM DE ...

Ela não podia ter filhos, mas ...

A IGREJA PERSEGUIDA

O desafio de pregar na região ...

Leia:
01/02   VIDA RESTAURADA PELO SENHOR - " Ele estava destruído, mas Deus o resgatou do fundo do poço... Nos dias de ..."
10/12   MORDOMO DE CRISTO - " Nada pode parar os que verdadeiramente querem servir ao Senhor... Gleison ..."
10/12   LOUVOR QUE TOCA O CÉU - " Os planos de Deus não podem ser frustrados e ele levanta quem ele quer...Anna ..."
10/12   MILAGRE EM FAMÍLIA - " Às vezes o Senhor permite o sofrimento e a dor para que algo muito maior maior ..."
07/02   VALE A PENA ESPERAR - " Esperar um relacionamento em Deus pode livrar as pessoas de muitas armadilhas e ..."
16/02   PERDÃO E RESTAURAÇÃO - " Após 12 anos, Otávio Guilherme e Valéria se separaram por causa das ..."
10/12   PERDÃO QUE LIBERTA - " Só o perdão verdadeiro, aquele que vem de Deus, pode quebrar algemas, abrir ..."
06/03   O PODER DA ORAÇÃO - " Todo cristão sabe o poder que a oração tem, mas infelizmente, nem todos usam ..."
  • Prev
Todo cristão sabe o poder que a oração tem, mas infelizmente, nem todos usam essa arma poderosa ...
Só o perdão verdadeiro, aquele que vem de Deus, pode quebrar algemas, abrir portas de prisões ...
Após 12 anos, Otávio Guilherme e Valéria se separaram por causa das traições dele; mas após dois ...
Esperar um relacionamento em Deus pode livrar as pessoas de muitas armadilhas e consequências ...
Às vezes o Senhor permite o sofrimento e a dor para que algo muito maior maior que possa acontecer ...
Os planos de Deus não podem ser frustrados e ele levanta quem ele quer...Anna Luísa Ferreira ...
Nada pode parar os que verdadeiramente querem servir ao Senhor... Gleison Mendes Duarte nasceu ...
Ele estava destruído, mas Deus o resgatou do fundo do poço... Nos dias de hoje, o inimigo tem à ...