Revista Aliança

Restauração

ELE PODE TE DAR UMA SEGUNDA CHANCE



Meu nome é Regina Souza e vou contar pra vocês um pouquinho do muito que Deus tem feito na minha vida. Eu e minha mãe sempre moramos juntas e mesmo depois que eu me casei, estávamos sempre juntas. Ainda que houvesse brigas e contrariedades, estávamos sempre juntas. Eu nunca entendi por que eu não conseguia ter uma casa separada da dela, nunca entendi por que eu tinha que estar com a minha mãe. Ela é uma pessoa difícil, exigente, mandona, autoritária e tudo que eu mais desejava na vida era ficar longe dela.

Quantas vezes na hora da raiva eu a magoei com palavras pesadas, mas ela estava ali, sempre por perto, sempre cuidando de mim, cuidando dos meus filhos. Um amor incondicional, mas eu não entendia a forma dela de me amar, eu achava que ela me sufocava me regulava... No fundo, ela não queria ficar sozinha, queria me ter sempre por perto, mas naquela época eu não entendia, só fui entender o porquê de tudo... Quando Deus a tirou de perto de mim.

Minha mãe sofreu um acidente na área da minha casa, uma simples queda, um traumatismo craniano, quatro cirurgias no cérebro, uma válvula e um AVC... Faz oito meses o ocorrido. Então meu irmão a levou para morar com ele e fazer os tratamentos necessários na cidade de Porto Velho. Durante esse tempo de oito meses, ela parou de andar, parou de falar, muitas vezes foi necessário que se alimentasse por sonda, varias idas para o hospital... Uma luta constante pela VIDA. E eu sofri! Eu chorei! A vida toda tive minha mãe ao meu lado e não dei o devido valor, o valor que toda mãe merece ter.  As dores do arrependimento e do remorso estavam me consumindo por dentro, fui ficando cada dia mais depressiva... Como eu pude não amá-la da forma que ela sempre mereceu? Por que eu a magoei tantas vezes? Eu não tive tempo nem de perdi perdão, pois ela foi embora de Jataí quase que inconsciente, já não tinha discernimento das coisas.

Um dia, quando pensei que não ia aguentar tamanho sofrimento, procurei entrar nesses grupos de oração que temos pelo whatsapp e pedia oração todos os dias para os membros. Um dia, uma missionária chamada Seissa, de outro Estado, me chamou no particular e pediu para que contasse a minha historia, o porquê de tanto sofrimento, então contei e ela orou e disse que eu precisava pedir perdão para a minha mãe, só assim eu ia encontrar a paz novamente, e eu disse a ela: - “Como vou pedir perdão para a minha mãe, se ela não fala mais, acho que não entende as coisas e mora a 2000 mil km de mim?” Então ela disse: - Você acredita em Deus? Você acredita que Deus pode devolver a voz dela? Você acredita que Deus vai poder dar essa oportunidade para vocês se perdoarem?” Eu disse sim, mas aquele sim não muito confiante.

Mas continuei orando e a missionária Seissa passou a me ligar e orar todos os dias por mim, por minha mãe e por meus filhos... Ela não desistiu de mim, assim como Jesus nunca desistiu de nós. Eis que o milagre aconteceu, minha mãe voltou a falar e a movimentar o lado direito, já consegue comer biscoito, bolacha, toma água, segurando com sua própria mão. Sábado passado nós duas conversamos por telefone e eu tive a grande oportunidade de pedir PERDÃO a minha mãe, eu chorei muito e pedi de todo o meu coração, com toda a minha alma... PERDÃO e ela, ainda com sua voz frágil disse: - “ mamãe te perdoa sim minha filha, porque eu te amo, te amo, te amo, te amo, te amo...” Ficou repetindo esse TE AMO por varias vezes, foi nessa hora que eu pude sentir o Espírito Santo entre nós duas. O PERDAO FOI PEDIDO E O PERDAO FOI LIBERADO.

Ninguém acreditava que minha mãe voltaria a falar ou até mesmo pegar um copo de água, nem eu acreditava... Mas DEUS quando quer agir na vida de alguém, Ee age, no tempo dele, mas age. Deus é fiel, Deus é maravilhoso, Deus cumpre o que promete.

Agradeço a Deus pela oportunidade que ele me deu de pedir perdão a minha mãe que tanto amo e se for da vontade de Deus, minha mãe vai voltar a morar comigo, porque esse é o meu desejo, quero fazer por ela tudo o que não fiz a vida toda, quero amá-la, quero cuidar dela até o dia que Deus a recolher.

Para você que esta lendo essa mensagem e, quem sabe mora com teus pais e, não dão o devido valor, eu peço em o nome de Jesus, ame-os, cuide deles enquanto estão por perto, não é fácil a convivência com os pais, mais eu digo uma coisa, a dor do arrependimento e do remorso é mil vezes pior. Graças a Deus eu tive a chance de pedir perdão e ser perdoada, mas, e se Deus a tivesse levado? Como acham que eu estaria hoje? Pai e mãe podem ser o que for, são nossos pais e a nossa obrigação como filho é amar, respeitar e cuidar deles.

Não fui uma filha amorosa e me arrependo amargamente por isso, mas sei que Deus vai nos dar uma nova oportunidade para vivermos uma nova historia... No tempo dele.

Obrigado por vocês terem lido a minha historia. Que Deus abençoe cada uma de vocês.

por Regina Souza

                       


Leia:
VIDA RESTAURADA PELO SENHOR Ele estava destruído, mas Deus o resgatou do fundo do poço... Nos dias de ... - 01 Fevereiro 2016
LOUVOR QUE TOCA O CÉU Os planos de Deus não podem ser frustrados e ele levanta quem ele quer...Anna ... - 10 Dezembro 2015
MORDOMO DE CRISTO Nada pode parar os que verdadeiramente querem servir ao Senhor... Gleison ... - 10 Dezembro 2015
MILAGRE EM FAMÍLIA Às vezes o Senhor permite o sofrimento e a dor para que algo muito maior maior ... - 10 Dezembro 2015
VALE A PENA ESPERAR Esperar um relacionamento em Deus pode livrar as pessoas de muitas armadilhas e ... - 07 Fevereiro 2016
PERDÃO E RESTAURAÇÃO Após 12 anos, Otávio Guilherme e Valéria se separaram por causa das ... - 16 Fevereiro 2016
PERDÃO QUE LIBERTA Só o perdão verdadeiro, aquele que vem de Deus, pode quebrar algemas, abrir ... - 10 Dezembro 2015
O PODER DA ORAÇÃO Todo cristão sabe o poder que a oração tem, mas infelizmente, nem todos usam ... - 06 Março 2017
ELE PODE TE DAR UMA SEGUNDA CHANCE Meu nome é Regina Souza e vou contar pra vocês um pouquinho do muito que Deus ... - 24 Março 2017
  • Prev
Meu nome é Regina Souza e vou contar pra vocês um pouquinho do muito que Deus tem feito na minha ...
Todo cristão sabe o poder que a oração tem, mas infelizmente, nem todos usam essa arma poderosa ...
Só o perdão verdadeiro, aquele que vem de Deus, pode quebrar algemas, abrir portas de prisões ...
Após 12 anos, Otávio Guilherme e Valéria se separaram por causa das traições dele; mas após dois ...
Esperar um relacionamento em Deus pode livrar as pessoas de muitas armadilhas e consequências ...
Às vezes o Senhor permite o sofrimento e a dor para que algo muito maior maior que possa acontecer ...
Nada pode parar os que verdadeiramente querem servir ao Senhor... Gleison Mendes Duarte nasceu ...
Os planos de Deus não podem ser frustrados e ele levanta quem ele quer...Anna Luísa Ferreira ...
Ele estava destruído, mas Deus o resgatou do fundo do poço... Nos dias de hoje, o inimigo tem à ...

Leia mais:

  • Recentes
  • Populares

INVEJA É MORTE, GRATIDÃO ...

por Fabiana Menezes "Não nos ...

ELEGANTE É OLHAR NOS ...

por Janaina Depiné Olhar nos ...

PERGUNTAS FREQUENTES ...

Devo orar ou não pelo meu ...

PERGUNTAS FREQUENTES ...

Um líder espiritual pediu para ...

VERDADES BÍBLICAS SOBRE ...

Solteiros, namorados, noivos e ...

ACEITAÇÃO, SUPERAÇÃO, ...

A frase comum para quem está na ...

TESTEMUNHO DE VIDA EM ...

Um acidente, uma morte... Tragédia ...

MINUTO COM DEUS

O desejo de levar a palavra de ...

DEUS DO IMPOSSÍVEL

Ingrid Vilela, após 4 enfermidades ...

UMA VIDA RESTAURADA

por Renata Reis Deus sempre tem ...

ELE PODE TE DAR UMA ...

Meu nome é Regina Souza e vou ...

O PODER DA ORAÇÃO

Todo cristão sabe o poder que a ...