Topo

Uma vida entregue verdadeiramente ao Senhor é uma vida transformada por completo...

Ana Carolina Malta Francisco é o exemplo vivo de que quando Deus age, ele pode mudar qualquer história. A moça não nasceu num lar cristão. Seus pais se separaram quando ela tinha apenas dois anos de idade. Morando apenas com a mãe e a irmã, desde muito pequena passou por muitas dificuldades e privações. Com o passar do tempo, a mãe da menina casou-se novamente e ela ainda ganhou mais uma irmã por parte de pai. Seu padrasto era na verdade um segundo pai.

“Mesmo estando separados, meus pais conseguiram manter um relacionamento de respeito, portanto, meu pai tinha livre acesso à minha casa e se relacionava muito bem com o meu padrasto. O fato de o casamento de meus pais não ter dado certo, não os impediu de serem excelentes pais. Sempre digo que minha família é o que Deus me deu de mais importante. Minha mãe e irmã são minhas melhores amigas e meu pai foi um grande amigo, mas, infelizmente, já faleceu” conta.

Carol teve uma adolescência normal como a de qualquer menina. Fazia o que todas as amigas faziam. Era uma vida como de qualquer outra jovem de sua idade. Mas sua beleza chamava a atenção, então convites para festas, baladas, amizades nem sempre positivas, muitos namoros e várias outras coisas do tipo faziam parte de sua rotina. Era uma vida “normal”. A jovem sabia que sua beleza abria portas para ela e como muitas moças que não conhecem a Jesus, aproveitava a situação para criar oportunidades que pudessem lhe proporcionar uma vida mais confortável, diferente da vida que havia tido até então. Mas segundo a jovem, sua caminhada com Deus começou justamente com o fim de um de seus relacionamentos. “Tive um namoro de sete anos. Um namoro conturbado e que é claro, não deu certo. Mas o fim dele me jogou no chão. Comecei a pensar que todos os homens eram iguais, que nenhum prestava e que dali em diante eu iria aproveitar minha vida” relembra Carol. O que a jovem não sabia era que o fim do relacionamento era um marco em sua vida. Havia chegado a hora da mudança. A hora que o Senhor separou para resgatar sua filha. A moça terminou o relacionamento no final de 1999 e no início do ano seguinte, ingressou na faculdade de direito e em julho do mesmo ano, aceitou Jesus como Senhor e salvador de sua vida. “Tudo aconteceu muito rápido. Fiquei durante seis meses perdida, sem foco, mas foi o suficiente para Deus me resgatar e sem dúvidas, o ano 2000 foi o ano da minha vida, um ano marcado por uma grande experiência com Deus” relembra a jovem.

Certo dia, Carolina acordou muito deprimida, angustiada e chorando bastante. Neste momento, ela começou a ter sua primeira conversa com Deus, pedindo a Ele explicações sobre a angústia que sentia. “Foi quando ouvi pela primeira vez a voz de Deus. Ele dizia que eu deveria me preocupar com as coisas que realmente tinham importância, que muitas vezes, eu me preocupava com coisas que nunca poderiam preencher o vazio que na verdade existia dentro de mim” conta Carol. Sem entender direito o que estava acontecendo, a jovem procurou uma igreja, mas não conseguia entender o que Deus tentava lhe dizer.

Carolina voltou para casa, mas não conseguia pensar em outra coisa. Ela precisava entender o que Deus estava querendo dizer. Precisava saber quais as coisas erradas que estava valorizando e saber o que realmente era importante. Assim, dias depois, ela procurou novamente a igreja e desta vez, assistiu a um culto do Pr. Márcio Valadão na Igreja Batista da Lagoinha. Ao final do culto, o pastor fez o apelo. Carol sentia um enorme desejo de levantar as mãos e aceitar Jesus, mas não se achava pronta para a mudança de vida, então, mais uma vez voltou para casa sem saber o que fazer.  “Quando cheguei em casa, conversei com minha irmã e minha mãe contando tudo o que havia escutado na igreja, chorei muito. Minha mãe ficou preocupada pois nunca havia me visto daquele jeito, então, concordou em, naquele mesmo dia, voltar à igreja comigo” explica. 

Naquele mesmo dia, mãe e filha dirigiram-se para a igreja. A presença de Deus era tão real naquele lugar que mesmo quem não havia entregado seus caminhos ao Senhor, não conseguia não sentir. E mais uma vez chegou o momento do apelo. A moça estava visivelmente emocionada. Havia sido impactada de forma poderosa durante o culto e até sua mãe que não era evangélica, a incentivou a ir à frente do altar. Carolina tentou resistir, mas seu coração já havia se rendido ao Senhor e ela cedeu. Aceitou Jesus como único Senhor e Salvador de sua vida. “A transformação em minha vida se deu de forma intensa e profunda e apenas um mês depois, ou seja, em agosto, fui batizada. Três meses depois comecei a ministrar louvor na igreja. Deus fez uma linda reviravolta em minha vida,” fala Carol emocionada.

Deus sempre reserva para aqueles que o amam, algo muito maior do que imaginam, assim, durante sua trajetória de conversão, Carolina conheceu seu futuro esposo, o Pastor Leônidas. Léo, como é carinhosamente chamado por muitos, era o pastor da jovem e orava há 16 anos pela esposa que o Senhor lhe havia prometido. Negro, muitos anos mais velhos que ela, com uma condição financeira não muito diferente, ele nem de longe era o tipo de homem com quem Carolina costumava se relacionar, mas era exatamente o varão que o Senhor havia preparado para ela. “A partir do momento que começamos a conviver e nos relacionar, ainda como amigos, comecei a notar mudanças significativas na minha vida. E não era apenas eu quem notava. Todos à minha volta também”. Coisa que antes eram importantes para a jovem, não faziam mais a menor falta e assim, Carol começou a entender o que Deus queria lhe dizer lá no início, antes mesmo de sua conversão e o sentimento que era de amizade foi se transformando. Começaram a fazer a côrte e depois começaram a namorar e a entrega à vontade do Pai era tão grande que fizeram um voto de só se beijarem no dia do casamento. “Estávamos em busca de uma confirmação sobre o nosso relacionamento. Nossa intensa busca pela santidade permitiu que Deus se revelasse mais e mais a nós dois, inclusive acerca do meu chamado pastoral”.

O casal namorou por um ano e três meses, se casaram e hoje têm oito anos de casados. Trabalham com a Mocidade e hoje lideram o Ministério de Jovens Adultos. Carol teve sua vida transformada. Valores, fé, unção, tudo lhe foi acrescentado de forma sobrenatural. Foi uma mudança que só poderia ter sido feita por Deus. Hoje a moça aceitou seu chamado pastoral e junto com o marido, pastoreia a Igreja Lagoinha Castelo em Belo Horizonte, MG. “Aceitei o convite, mas continuo trabalhando voluntariamente na igreja. A cada dia tenho a convicção de que títulos não fazem as pessoas, mas o exercício da função faz a diferença. Sou grata a Deus, e louvo ao Senhor pela vida da minha família e líderes” finaliza Ana Carolina Malta Francisco.

Leia mais:

  • Recentes
  • Populares

CASAMENTO VITALÍCIO, ...

Graça e paz queridos irmãos,É ...

NEGAÇÃO E RAIVA - FASES ...

Todas as pessoas que enfrentam ...

PERGUNTAS FREQUENTES ...

Meu marido pediu o divórcio, o ...

O PODER DA ORAÇÃO

Todo cristão sabe o poder que a ...

DEUS CRIOU O SEXO SEGURO ...

1 Coríntios 6: 18 - Fujam da ...

HIPERTENSÃO OU ...

Que maravilha nós mulheres! É ...

TESTEMUNHO DE VIDA EM ...

Um acidente, uma morte... Tragédia ...

MINUTO COM DEUS

O desejo de levar a palavra de ...

DEUS DO IMPOSSÍVEL

Ingrid Vilela, após 4 enfermidades ...

O PODER DA ORAÇÃO

Todo cristão sabe o poder que a ...

MILAGRE AO SOM DE ...

Ela não podia ter filhos, mas ...

A IGREJA PERSEGUIDA

O desafio de pregar na região ...

Leia:
01/02   DEUS TRANSFORMA VIDAS SIM! - " Testemunhos mostram que basta abrir o coração e buscar o Senhor para a ..."
07/12   PASTOR TONINHO: QUATRO DÉCADAS DE VITÓRIAS - " “Ao Pastor Toninho a nossa homenagem por estas quatro décadas de serviço ao ..."
10/12   UMA GRANDE TRANSFORMAÇÃO - " Uma vida entregue verdadeiramente ao Senhor é uma vida transformada por ..."
10/12   MEIO SÉCULO DE AMOR - " “Agora pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior ..."
10/12   SUA ÚLTIMA OPORTUNIDADE - " Conheça a história do casal que se agarrou à última oportunidade que  Deus os ..."
10/12   AUTORIDADE QUE VEM DE DEUS - " "Cada qual seja submisso às autoridades constituídas, porque não há autoridade ..."
18/12   LIBERDADE PRA VIVER A PRÓPRIA VIDA - "  Ainda que os caminhos não possam ser entendidos muitas vezes durante a ..."
18/01   FÉ QUE SUPERA TUDO - " O preconceito muitas vezes pode estar camuflado pela falta de fé. Incredulidade ..."
10/12   RESGATADA DA PROSTITUIÇÃO - " Independente do tamanho do seu problema ou do lugar onde você se encontra hoje ..."
10/12   A MAIOR DE TODAS AS OFERTAS - " Ás vezes precisamos devolver a Deus o que no sé mais valioso, mas só assim ..."
05/02   DEUS TEM UM PLANO - " Ter fé é saber que a vontade do senhor existe, e mesmo sem saber qual e, ..."
10/12   UMA CHANCE ESPECIAL - " Da chacina da família à vida nova com Cristo. Uma trajetória difícil, mas com ..."
07/12   O GOLEIRO DE DEUS - " ..."
  • Prev
Na igreja ou em um campo de futebol, Deus usa os que dispõem a fazer sua obra...  Pensei em ...
Da chacina da família à vida nova com Cristo. Uma trajetória difícil, mas com um final feliz... ...
Ter fé é saber que a vontade do senhor existe, e mesmo sem saber qual e, acreditar nele e confia, ...
Ás vezes precisamos devolver a Deus o que no sé mais valioso, mas só assim podemos entender o ...
Independente do tamanho do seu problema ou do lugar onde você se encontra hoje Deus sempre está ...
O preconceito muitas vezes pode estar camuflado pela falta de fé. Incredulidade até mesmo nas ...
 Ainda que os caminhos não possam ser entendidos muitas vezes durante a caminhada, saiba que Deus ...
"Cada qual seja submisso às autoridades constituídas, porque não há autoridade que não venha de ...
Conheça a história do casal que se agarrou à última oportunidade que  Deus os deu de mudarem suas ...
“Agora pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor." 1 ...
Uma vida entregue verdadeiramente ao Senhor é uma vida transformada por completo... Ana Carolina ...
“Ao Pastor Toninho a nossa homenagem por estas quatro décadas de serviço ao Senhor. A Deus toda ...
Testemunhos mostram que basta abrir o coração e buscar o Senhor para a mudança acontecer e ...