Topo

Conversão e Superação

O inimigo pode até colocar obstáculos, mas o senhor não desiste de quem é seu escolhido...

DEUS DA SEGUNDA CHANCE

Rodrigo Ferreira dos Santos é um jovem de apenas 20 anos, mas com experiências espirituais que muitos membros antigos de igreja ainda não têm. O primeiro contato do rapaz com o mundo espiritual infelizmente não foi nada que o qualificasse como servo de Deus. Aos 12 anos, Rodrigo começou a trabalhar em um centro espírita em Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha. Entre as inúmeras funções, ele tinha que limpar o local, as imagens e ter um bom comportamento, pois era vigiado o tempo todo. “Eu apanhava se não obedecesse. É incrível, mas o demônio começa a usar crianças a partir de 7 anos, e eu fiquei lá por 3. Só saí quando visitei a igreja pela primeira vez a convite de um primo”, conta.

Quando Rodrigo converteu-se na Igreja Assembleia de Deus, ele tinha 15 anos. Pouco tempo depois, o jovem perdeu a mãe e se viu obrigado a sair de sua terra natal para morar e trabalhar em Paraopeba, Região Central do Estado. Por lá era tudo novo: amigos, costumes. Então, o rapaz optou por se jogar nas festas e nas coisas do mundo. Aprontou todas! Ficou desviado durante três anos. Mas Deus não tinha desistido dele.

O jovem começou a trabalhar em um supermercado. Lá conheceu Priscila Fernandes da Silva, de 24 anos, e começaram a namorar, casando-se nove meses depois. A mulher era evangélica e Rodrigo a acompanhava nos cultos. Essa nova caminhada durou cerca de oito meses. Assim como o Senhor não havia desistido dele, o inimigo também não. Aos poucos, o rapaz começou a se afastar. Passou a visitar várias igrejas em busca da que fosse certa. Nesse período Priscila engravidou.

O período foi de muita luta. A gravidez foi complicada, com muitos riscos para o bebê. Em meio a tanta confusão, Rodrigo achegou-se novamente a Deus. Em um momento de intimidade com o Senhor, o rapaz orou: “Senhor, se quer que eu volte para a igreja, dá-me um motivo para voltar, dá-me uma prova de que o Senhor me quer lá”.

Pouco depois dessa oração, Rodrigo encontrou um amigo da época de balada, o Vinícius, e ele o fez voltar à igreja. O conhecido já era diácono e isso impactou muito o jovem desviado. “Ele nos convidou para um culto em uma igreja em Caetanópolis (Região Central) e nós fomos. Lá senti no coração que Deus tinha um propósito para a minha vida e era naquele ministério”. Em pouco tempo já havia uma célula na casa de Rodrigo e de Priscila, onde pequenos cultos começaram a ser promovidos. Deus estava usando o rapaz. Ele abria os cultos e estava crescendo na fé, mas o inimigo não queria permitir isso. O diabo usou suas estratégias: o horário de trabalho de Rodrigo foi mudado para o período noturno, e ele teve que faltar a vários cultos. “Você vai esfriando. Isso aconteceu muito rápido, em dois meses no máximo”, explica o rapaz.

A situação no trabalho também não era das melhores. A gravidez de risco foi abençoada pelo Senhor e o pequeno Arthur nasceu. Com uma criança em casa e muitos problemas, Rodrigo não resistiu às provações e aceitou um emprego que sabia não ser da vontade do Senhor. “Deus queria me usar, mas eu fui esfriando. Deus queria mais de mim, mas eu não soube esperar a provação passar. Sei que Deus ia me tirar do supermercado, mas eu não quis esperar. Apareceu um emprego numa fazenda, uma boa oportunidade. Eu fui. Os meus pastores me avisaram que não era de Deus, que não devia ir, mas já tinha dado a palavra ao dono da fazenda e eu não queria voltar atrás”. Com a mudança para o novo emprego e consequentemente para a fazenda, distante do ministério, os pastores tentaram continuar a obra que Deus começou a fazer, mas Rodrigo não deixou. Ele não atendia mais aos telefonemas e não queria nenhum tipo de relacionamento com nada que envolvesse o Senhor.

Priscila não se afastou da igreja nem do Pai. Manteve-se firme e continuou as orações, mas o pequeno Arthur começou a sofrer vários ataques e adoecer. O garoto só piorava e os médicos não conseguiam descobrir o que ele tinha. Até que Deus agiu novamente na vida do casal. Rodrigo não atendia mais as ligações dos irmãos da igreja. No entanto, sem nenhum motivo aparente, um dia ele atendeu a um telefonema de uma pessoa desconhecida, mas que foi usada pelo Todo-Poderoso. Essa profeta disse: “Saia dessa terra e vá para a terra prometida que tenho para você”.

A mensagem impactou profundamente o jovem casal, uma vez que foi entregue por alguém que nem os conhecia direito e, principalmente, porque eles sabiam que o inimigo estava atacando o pequeno Arthur. Porém, por mais que a decisão já tivesse sido tomada, não foi fácil desvencilhar-se da fazenda. O proprietário não queria abrir mão de Rodrigo. Ofereceu carro, aumento de salário para o jovem e renda para a esposa, vários benefícios. Pela primeira vez na vida do jovem, no entanto, a voz de Deus falou mais alto: eles não se renderam aos encantos do inimigo.

Após sete meses na fazenda, enfrentando muitas adversidades, principalmente com a saúde do filho, hoje com um ano e cinco meses, o casal voltou para Paraopeba.

Rodrigo e Priscila retornaram para o antigo ministério e hoje prosseguem firmes nos caminhos do Senhor. “Estamos na graça de Deus, na bênção. Eu cheguei e logo arrumei um emprego. As portas estão se abrindo”, celebra o rapaz.



Leia mais:

  • Recentes
  • Populares

CASAMENTO VITALÍCIO, ...

Graça e paz queridos irmãos,É ...

NEGAÇÃO E RAIVA - FASES ...

Todas as pessoas que enfrentam ...

PERGUNTAS FREQUENTES ...

Meu marido pediu o divórcio, o ...

O PODER DA ORAÇÃO

Todo cristão sabe o poder que a ...

DEUS CRIOU O SEXO SEGURO ...

1 Coríntios 6: 18 - Fujam da ...

HIPERTENSÃO OU ...

Que maravilha nós mulheres! É ...

TESTEMUNHO DE VIDA EM ...

Um acidente, uma morte... Tragédia ...

MINUTO COM DEUS

O desejo de levar a palavra de ...

DEUS DO IMPOSSÍVEL

Ingrid Vilela, após 4 enfermidades ...

O PODER DA ORAÇÃO

Todo cristão sabe o poder que a ...

MILAGRE AO SOM DE ...

Ela não podia ter filhos, mas ...

A IGREJA PERSEGUIDA

O desafio de pregar na região ...

Leia:
01/02   DEUS TRANSFORMA VIDAS SIM! - " Testemunhos mostram que basta abrir o coração e buscar o Senhor para a ..."
07/12   PASTOR TONINHO: QUATRO DÉCADAS DE VITÓRIAS - " “Ao Pastor Toninho a nossa homenagem por estas quatro décadas de serviço ao ..."
10/12   UMA GRANDE TRANSFORMAÇÃO - " Uma vida entregue verdadeiramente ao Senhor é uma vida transformada por ..."
10/12   MEIO SÉCULO DE AMOR - " “Agora pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior ..."
10/12   SUA ÚLTIMA OPORTUNIDADE - " Conheça a história do casal que se agarrou à última oportunidade que  Deus os ..."
10/12   AUTORIDADE QUE VEM DE DEUS - " "Cada qual seja submisso às autoridades constituídas, porque não há autoridade ..."
18/12   LIBERDADE PRA VIVER A PRÓPRIA VIDA - "  Ainda que os caminhos não possam ser entendidos muitas vezes durante a ..."
18/01   FÉ QUE SUPERA TUDO - " O preconceito muitas vezes pode estar camuflado pela falta de fé. Incredulidade ..."
10/12   RESGATADA DA PROSTITUIÇÃO - " Independente do tamanho do seu problema ou do lugar onde você se encontra hoje ..."
10/12   A MAIOR DE TODAS AS OFERTAS - " Ás vezes precisamos devolver a Deus o que no sé mais valioso, mas só assim ..."
05/02   DEUS TEM UM PLANO - " Ter fé é saber que a vontade do senhor existe, e mesmo sem saber qual e, ..."
10/12   UMA CHANCE ESPECIAL - " Da chacina da família à vida nova com Cristo. Uma trajetória difícil, mas com ..."
07/12   O GOLEIRO DE DEUS - " ..."
  • Prev
Na igreja ou em um campo de futebol, Deus usa os que dispõem a fazer sua obra...  Pensei em ...
Da chacina da família à vida nova com Cristo. Uma trajetória difícil, mas com um final feliz... ...
Ter fé é saber que a vontade do senhor existe, e mesmo sem saber qual e, acreditar nele e confia, ...
Ás vezes precisamos devolver a Deus o que no sé mais valioso, mas só assim podemos entender o ...
Independente do tamanho do seu problema ou do lugar onde você se encontra hoje Deus sempre está ...
O preconceito muitas vezes pode estar camuflado pela falta de fé. Incredulidade até mesmo nas ...
 Ainda que os caminhos não possam ser entendidos muitas vezes durante a caminhada, saiba que Deus ...
"Cada qual seja submisso às autoridades constituídas, porque não há autoridade que não venha de ...
Conheça a história do casal que se agarrou à última oportunidade que  Deus os deu de mudarem suas ...
“Agora pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor." 1 ...
Uma vida entregue verdadeiramente ao Senhor é uma vida transformada por completo... Ana Carolina ...
“Ao Pastor Toninho a nossa homenagem por estas quatro décadas de serviço ao Senhor. A Deus toda ...
Testemunhos mostram que basta abrir o coração e buscar o Senhor para a mudança acontecer e ...