Topo

Mesmo quando não se consegue mais ver a saída, Deus tem um plano...



Aos 17 anos Fabiana engravidou de seu primeiro filho e assumiu a responsabilidade de ser mãe e dona de casa. Ainda deste relacionamento, a jovem teve outro bebê, mas depois de muitas turbulências, acabou se separando. O consolo foi buscado nas baladas, onde acreditava que encontraria a felicidade. Lá a jovem conheceu seu novo amor. Namoraram por pouco tempo e foram morar juntos. No início era tudo perfeito. O marido perfeito. Moravam no fundo da casa da mãe dela quando, mesmo sem que ela percebesse, Deus começou a mudar sua história. Um pastor começou a visitar a casa de sua mãe e a moça participava das reuniões. Logo aceitou Jesus como seu Senhor e Salvador e começou a ver sua vida mudar.
 
Seu marido comprou uma casa na mesma rua em que moravam. A reformou e mudaram-se para lá. Tudo corria muito bem. Na casa tinha até um ponto de comércio onde funcionava uma sorveteria. Mas o marido de Fabiana logo quis transformar o estabelecimento em um bar, pois acreditava que assim ganhariam mais dinheiro. No fundo de seu coração, Fabiana sabia que era o começo de um grande deserto. No início, o bar fechava às 23hs em ponto. Mas com o tempo, foi fechando cada vez mais tarde. Fabiana já não tinha mais carinho e atenção do marido, que passava o tempo todo no bar e as brigas começaram. Por várias vezes se separaram e voltaram. As discussões 
 
eram cada vez piores, mas sempre se reconciliavam. Em uma dessas voltas, o rapaz convidou a jovem para que pudessem beber algo para comemorar. Ela recusou, pois estava frequentando a igreja e não queria ingerir bebida alcoólica, mas ele, muito eufórico, insistiu tanto que ela acabou cedendo. Fabiana tomou dois goles, o que foi suficiente para que tivesse que ser levada desacordada para o hospital. Ela ficou por 15 minutos sem consciência ou reação e o médico já a havia dado como morta.  A jovem conta que parecia estar em outro mundo. “Eu conseguia ver dois entes queridos que já haviam falecido e que olhavam para mim de braços cruzados.  Havia ainda um outro homem muito bonito que me chamava estendendo as mãos, mas não dei a mão a ele. Foi quando comecei a voltar”.
 
Quando acordou, a moça viu a mãe e uma amiga chorando e não entendeu o que acabara de vivenciar. Fabiana ficou ainda um tempo em observação antes de ter alta do hospital e voltar para a casa de sua mãe, onde ficou por um tempo. Um dia, resolveu aparecer na casa onde vivia com o esposo. Ela o encontrou em um sono profundo e não conseguiu acordá-lo. Mexendo em suas coisas, Fabiana encontrou um pacotinho com uma substância que ela acreditava ser algum tipo de entorpecente. Foi assim que descobriu que o homem que antes era perfeito, o homem que ela amava, estava viciado em cocaína. “Minha primeira reação foi tentar me aproximar e ajudar mais ele não queria ajuda. Só com o tempo descobri que todos já sabiam do vício. Senti-me traída por todos e não queria me aproximar de ninguém. Mas ainda assim continuei tentando ajudá-lo, buscando-o nas ruas de madrugada e fazendo o que fosse preciso”.  Fabiana ficava com o marido a madrugada inteira, ate que ele melhorasse, só voltando para a casa da mãe no dia seguinte. Até que em meio a esta situação, seu marido recebeu um convite para trabalhar no Rio de Janeiro e a jovem logo viu essa como a oportunidade de livrarem-se dos problemas. Foram todos juntos tentar a vida no novo estado. 
 
Parecia que realmente tudo de ruim tinha ficado para trás. Fabiana buscou uma igreja, passou pelas águas e até se casou no civil e religioso, fazendo tudo como deve ser. “Comecei a congregar e ele estava trabalhando normalmente até que um dia uns amigos de trabalho dele foram pedir o carro emprestado e achei algo estranho na conversa deles. No dia seguinte o encontrei novamente drogado dentro do banheiro. Meu mundo desabou. Ele já não trabalhava direito, faltava e comecei a viver os piores meses da minha vida”. Fabiana não aguentou a pressão. Desenvolveu um quadro de depressão profunda e acabou tentando contra a própria vida por algumas vezes, chegando a ficar em coma por 3 dias. “Eu fazia feridas em meu corpo e muitas ainda tenho as cicatrizes e meus filhos presenciavam tudo. Até que um dia, um médico conversando comigo perguntou de onde eu era. Respondi que era de Minas e ele me orientou a voltar para casa. Hoje entendo ainda melhor, creio que aquele médico foi usado por Deus por tudo o que ele me disse e fez. Ele me deu um encaminhamento pra me tratar em Belo Horizonte, mas eu não tinha noção do que estava por vir”, conta Fabiana.
 
O casamento acabou. Perderam tudo o que tinham, mas o que mais frustrava Fabiana era ver acabar o sonho de grande parte das mulheres, o casamento. “Eu não conseguia lidar com essa perda. Para muitos o meu fracasso eram os bens materiais que perdi mais minha dor era o fim do casamento, minha situação de saúde e o mal que causava aos meus filhos. Por três anos eu via a morte como a melhor solução para mim e para todos já que não via outra saída. Vivia em um quarto escuro, sem querer ver pessoas. Passava dias sem tomar banho, sem me alimentar, só tomava os medicamentos porque via neles a fuga do que eu vivia, pois tomando eu dormia. Diversas vezes delirei, mas pelo menos assim conseguia fugir da minha realidade. Engordei 20 quilos e sofria com a maldade das pessoas. O pior era quando eu via meus filhos chegarem à beira da cama só pra terem certeza de que eu estava viva. Só os ouvia perguntarem se eu estava bem e se queria comer. Eu pedia pra que eles saíssem do quarto e virava pro canto da cama, chorava e perguntava a Deus porque tinha me dado um casal de filhos tão maravilhosos se eu não iria vê-los crescerem?” E graças a esta “oração”, Deus começou a agir.
 
Deus começou a trabalhar e aos poucos Fabiana foi se reerguendo. Ela ouvia louvores, testemunhos, e de tanto ver os milagres que Deus operava na vida dos que o buscavam, ela começou a pedir a Deus que levantasse pessoas que pudessem ajuda-la. “Parecia que Deus estava apenas esperando o meu sinal, pois ele estava ali o tempo todo do meu lado”, conta Fabiana.   E Deus agiu de forma tremenda. Ele levantou pessoas e mais pessoas que a ajudaram em oração e intercederam por ela. “Deus usou uma amiga para me falar de um culto em uma igreja que era perto da minha casa. Fui e Deus falou comigo de uma maneira tremenda. A partir daquele dia Deus mostrou que era mentira de satanás que eu iria morrer porque Ele iria mudar o meu quadro de vida”. E milagrosamente, o Senhor levantou Fabiana e vem operando milagres na vida dela. Aos poucos, ela foi se libertando dos remédios, mas continuava presa à mágoa que sentia de algumas pessoas. Até que um dia o Senhor usou novamente uma amiga para falar com ela. Esta amiga guerreou por Fabiana e lutaram juntas em oração. Oravam pela madrugada por telefone e sempre que era necessário. “Ingrid Vilela tornou-se minha intercessora e foi usada de forma sobrenatural na minha vida. Em abril completou um ano que não uso mais nenhum antidepressivo. Voltei ao meu peso normal e pude, graças a essa amiga, participar do acampamento da Clínica da Alma onde finalmente consegui ficar totalmente em comunhão com Deus, liberando perdão para aquelas pessoas e para mim mesma, porque eu ainda sentia culpa de muita coisa que tinha feito. Entendi que tudo foi necessário e que nada foi sem a permissão de Deu”.  
 
Hoje, Fabiana tem a resposta à pergunta sobre seus filhos maravilhosos.  “Tudo fazia parte do plano de Deus. Quando todos me abandonaram, meus filhos tiveram discernimento e força que vinham de Deus para passarem tudo comigo porque foi por eles que pedi a Deus que me levantasse e restituísse minha saúde”. Então, Fabiana começou a pedir que os planos de Deus se cumprissem na sua vida e não mais os seus próprios planos. “Esse Deus de amor e glória me abençoou e por tua misericórdia estou de pé e agora quero levar às pessoas que estão passando a mesma coisa, que existe uma saída. Existe um Deus que pode mudar a história delas”.

“Agradeço a Deus e a Ele dou toda a honra e a glória. Agradeço e louvo a Deus também pela vida de cada intercessor, pois quando se está fraco, caminhar sozinho é difícil. Que Deus derrame bênçãos e unção sem medidas sobre a vida, a família e o ministério de cada um. Agradeço a Deus por me levantar para fazer sua obra e me permitir contar o que ele fez na minha vida para os que estão passando pelo mesmo deserto”, finaliza Fabiana. 

Leia mais:

  • Recentes
  • Populares

CASAMENTO VITALÍCIO, ...

Graça e paz queridos irmãos,É ...

NEGAÇÃO E RAIVA - FASES ...

Todas as pessoas que enfrentam ...

PERGUNTAS FREQUENTES ...

Meu marido pediu o divórcio, o ...

O PODER DA ORAÇÃO

Todo cristão sabe o poder que a ...

DEUS CRIOU O SEXO SEGURO ...

1 Coríntios 6: 18 - Fujam da ...

HIPERTENSÃO OU ...

Que maravilha nós mulheres! É ...

TESTEMUNHO DE VIDA EM ...

Um acidente, uma morte... Tragédia ...

MINUTO COM DEUS

O desejo de levar a palavra de ...

DEUS DO IMPOSSÍVEL

Ingrid Vilela, após 4 enfermidades ...

O PODER DA ORAÇÃO

Todo cristão sabe o poder que a ...

MILAGRE AO SOM DE ...

Ela não podia ter filhos, mas ...

A IGREJA PERSEGUIDA

O desafio de pregar na região ...

Faznet
Breaking News
07/12   ORAÇÃO: A MAIOR ARMA CONTRA O INIMIGO - " Suas orações podem atingir e proteger as pessoas que você ama. A oração é a ..."
10/12   ELE NÃO DESISTE DE VOCÊ - " Mesmo quando não se consegue mais ver a saída, Deus tem um plano... Aos 17 ..."
10/12   GRAVIDEZ E CURA - " Depois de um aborto, Nívea vivenciou mais do amor de Deus, a cura e uma nova ..."
10/12   O MILAGRE DA VIDA - " Momento em que as coisas difíceis se tornam impossíveis, Deus age em favor dos ..."
10/12   DEUS PODE CURAR - " Rara ou não, Deus pode curar qualquer doença para cumprir seus planos.   Sou ..."
10/12   UM MILAGRE - " Justamente quando nos sentimos mais fracos, Deus nos usa e nos torna fortes...  ..."
10/12   MILAGRE AO SOM DE PASSARINHOS - " Ela não podia ter filhos, mas lutou e confiou nas promessas de Deus e "Provocou ..."
18/01   DEUS DO IMPOSSÍVEL - " Ingrid Vilela, após 4 enfermidades graves, teve sua vida transformada. Hoje, ..."
  • Prev
Ingrid Vilela, após 4 enfermidades graves, teve sua vida transformada. Hoje, Master Coach e capelã ...
Ela não podia ter filhos, mas lutou e confiou nas promessas de Deus e "Provocou o seu milagre". É ...
Rara ou não, Deus pode curar qualquer doença para cumprir seus planos.   Sou Daniel Soares, ...
Justamente quando nos sentimos mais fracos, Deus nos usa e nos torna fortes...  Meu nome é ...
Depois de um aborto, Nívea vivenciou mais do amor de Deus, a cura e uma nova gestação.  Filha ...
Suas orações podem atingir e proteger as pessoas que você ama. A oração é a arma mais poderosa do ...
Momento em que as coisas difíceis se tornam impossíveis, Deus age em favor dos seus filhos, pois ...
Mesmo quando não se consegue mais ver a saída, Deus tem um plano... Aos 17 anos Fabiana ...