Topo

Depois de um aborto, Nívea vivenciou mais do amor de Deus, a cura e uma nova gestação. 



Filha caçula de uma família de quatro irmãos – três mulheres e um homem – Nívea Soares nasceu e foi criada num lar cristão. Converteu-se e batizou-se aos 11 anos e aos 15 passou pela experiência que selou e marcou o início e seu ingresso na música e no ministério de louvor e adoração: o batismo com o  Espírito Santo. Dona de uma belíssima e suave voz com qualidade técnica inegável. Antes apenas conhecida por solos em canções do Diante do Trono, em 2003,  Nívea Soares iniciou a carreira solo. Casada com o músico Gustavo Soares, hoje o casal reside em Belo Horizonte.

No final de 2012, Nivea passou por um aborto espontâneo quando ela e o marido estavam tentando ter o primeiro filho do casal. Eles já tinham 12 anos de casado e havia chegado o momento em que o Senhor colocou no coração deles o desejo de serem pais. Ela não entendia porque aquilo estava acontecendo e foi uma frustração e uma dor muito grande, mas em nenhum momento ela duvidou de que Deu tinha um propósito em toda aquela dor. Foram meses muito difíceis, mas no fundo de seu coração, ela sabia que o Senhor tinha um plano. Nívea orava dizendo que sabia que o Senhor era bom e que Ele a amava e que, mesmo que Ele não permitisse que ela fosse mãe, ainda assim o amaria. “Eu te amo ainda que o Senhor não me dê filhos” orava ela. Foi um período de cura e transformação da via da adoradora. Ela se lembrava constantemente do ocorrido e a tristeza era enorme. Ela não conseguia conter as lágrimas. Nívea entendia que tudo fazia parte dos planos de Deus e que ele a estava confortando e cuidado dela, mas o período de dor e sofrimento foi necessário para que a cura pudesse ocorrer de forma completa.
 
E durante estes messes de tratamento e sofrimento, Nivea engravidou novamente. Sua primeira reação foi de medo. Ela temia que tudo acontecesse novamente. Mas Deus tinha tudo sobe controle e usaria cada momento daquela nova gestação para sua honra e glória. A futura mamãe fez todos os exames e estava tudo bem. Então, chegou o dia da primeira ultrassonografia.
 
“Durante o exame aconteceu algo lindo. O médico começou a falar e ia descrevendo o que estava acontecendo. Ele disse que haviam dois embriões e aí eu comecei a chorar e a tremer. Eu estava muito feliz e comecei a sentir de forma poderosa a presença de Deus. Era como se Ele tivesse entrado naquela sala. O médico descrevia o que estava vendo e nos mostrava os dois embriões” conta Nívea. Não esperava ter filhos gêmeos. Foi uma alegria enorme. De repente, ao mostrar todo o interior do útero, o médico percebeu algo errado. “ ‘Olha, disse ele, um coraçãozinho está batendo mas o outro não’. Neste momento, eu orei ao Senhor com todo o fervor do meu coração. Eu disse ‘ Senhor, sei que o Senhor está aqui, eu sinto sua presença e te peço, Pai, neste momento, faz o outro coraçãozinho começar a bater agora, em nome de Jesus. E naquele mesmo instante, quando o médico desceu novamente o equipamento sobre o embrião o coraçãozinho dele começou a bater, ali mesmo na nossa frente. Foi algo incrível.” O médico ficou sem reação. Ele não sabia o que dizer ou fazer.
 
Durante toda a gestação, Nivea pôde ver o cuidado e o carinho do Senhor com ela. Nos momentos de angústia, o Senhor usava pessoas para falar com ela, para falar que a estava guardando, que estava enviando anjos para cuidar daquela família. E assim, o que era dor se tornou alegria. “Vejo a gravidez das meninas como um presente. Realmente foi a restauração de Deus em nossas vidas. Ele me mostrou que pode realmente fazer infinitamente mais e nos abençoou com dois bebês ao invés de um. Durante os meses entre o aborto e a nova gestação, o Senhor cuidou de mim e então, quando eu estava pronta, Ele cumpriu suas promessas porque o Senhor é fiel” relata Nívea.

O casal teve duas meninas lindas, que nasceram saudáveis e perfeitas. Nívea conta ainda que a vida mudou completamente. Segundo ela, sua casa sempre foi seu primeiro ministério e agora ainda mais. Ela diminuiu as viagens que fazia e tenta se dedicar mais às meninas. “ Não consigo ficar muito tempo longe delas. É tudo uma grande novidade. É muito trabalho, fico o dia todo envolvida com elas mas a benção é dobrada também. Acordar de manhã e ver o sorriso das duas é maravilhoso” cota Nívea com um grande sorriso no rosto.
 

Leia mais:

  • Recentes
  • Populares

CASAMENTO VITALÍCIO, ...

Graça e paz queridos irmãos,É ...

NEGAÇÃO E RAIVA - FASES ...

Todas as pessoas que enfrentam ...

PERGUNTAS FREQUENTES ...

Meu marido pediu o divórcio, o ...

O PODER DA ORAÇÃO

Todo cristão sabe o poder que a ...

DEUS CRIOU O SEXO SEGURO ...

1 Coríntios 6: 18 - Fujam da ...

HIPERTENSÃO OU ...

Que maravilha nós mulheres! É ...

TESTEMUNHO DE VIDA EM ...

Um acidente, uma morte... Tragédia ...

MINUTO COM DEUS

O desejo de levar a palavra de ...

DEUS DO IMPOSSÍVEL

Ingrid Vilela, após 4 enfermidades ...

O PODER DA ORAÇÃO

Todo cristão sabe o poder que a ...

MILAGRE AO SOM DE ...

Ela não podia ter filhos, mas ...

A IGREJA PERSEGUIDA

O desafio de pregar na região ...

Faznet
Breaking News
07/12   ORAÇÃO: A MAIOR ARMA CONTRA O INIMIGO - " Suas orações podem atingir e proteger as pessoas que você ama. A oração é a ..."
10/12   ELE NÃO DESISTE DE VOCÊ - " Mesmo quando não se consegue mais ver a saída, Deus tem um plano... Aos 17 ..."
10/12   GRAVIDEZ E CURA - " Depois de um aborto, Nívea vivenciou mais do amor de Deus, a cura e uma nova ..."
10/12   O MILAGRE DA VIDA - " Momento em que as coisas difíceis se tornam impossíveis, Deus age em favor dos ..."
10/12   DEUS PODE CURAR - " Rara ou não, Deus pode curar qualquer doença para cumprir seus planos.   Sou ..."
10/12   UM MILAGRE - " Justamente quando nos sentimos mais fracos, Deus nos usa e nos torna fortes...  ..."
10/12   MILAGRE AO SOM DE PASSARINHOS - " Ela não podia ter filhos, mas lutou e confiou nas promessas de Deus e "Provocou ..."
18/01   DEUS DO IMPOSSÍVEL - " Ingrid Vilela, após 4 enfermidades graves, teve sua vida transformada. Hoje, ..."
  • Prev
Ingrid Vilela, após 4 enfermidades graves, teve sua vida transformada. Hoje, Master Coach e capelã ...
Ela não podia ter filhos, mas lutou e confiou nas promessas de Deus e "Provocou o seu milagre". É ...
Rara ou não, Deus pode curar qualquer doença para cumprir seus planos.   Sou Daniel Soares, ...
Depois de um aborto, Nívea vivenciou mais do amor de Deus, a cura e uma nova gestação.  Filha ...
Justamente quando nos sentimos mais fracos, Deus nos usa e nos torna fortes...  Meu nome é ...
Suas orações podem atingir e proteger as pessoas que você ama. A oração é a arma mais poderosa do ...
Momento em que as coisas difíceis se tornam impossíveis, Deus age em favor dos seus filhos, pois ...
Mesmo quando não se consegue mais ver a saída, Deus tem um plano... Aos 17 anos Fabiana ...