Topo

Passamos por um momento de crise e as famílias estão muito preocupadas, o problema é que a situação não tem boas perspectivas, podendo até mesmo se agravar nos próximos anos. Contudo, são nos momentos de dificuldade que devemos renovar nossa fé e buscar reverter essa situação para o nosso crescimento.

Temos que lembrar na vida de Jesus, que perante as maiores dificuldades sempre renovava sua fé. Isso também ocorre em relação às finanças, chegou a hora de acreditarmos que podemos crescer. Devemos assim, fazer um diagnóstico de nossas vidas financeiras e readequarmos nosso padrão de vida a essa nova realidade, nunca esquecendo de respeitar os sonhos e os compromissos já assumidos, como é o caso do dízimo.

Jesus sempre pregou que a vida é feita de luta, assim, não devemos deixar o sentimento de aflição tomar conta de nossas vidas, pois, mais do que nunca, é hora de lutar e fazer diferente. Na Bíblia, vemos que o Senhor sempre nos alertou sobre as dificuldades. Por exemplo, em uma de suas passagens, afirma “tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33.

Assim, não é hora de perder a fé perante a dificuldade e sim redobrar esforços para que possa passar por esse momento de forma fortalecida. Recomendo a reflexão sobre a vida que está levando, repense os seus gastos, suas prioridades e, principalmente, seu padrão de vida; será que está vivendo dentro de sua realidade, será que não está gastando mais que o necessário?

Muitas vezes, abdicando de pequenos luxos momentâneos, podemos obter conquistas muito maiores posteriores. É igual em relação ao espírito, temos que abdicar por vezes de prazeres carnais para que possamos pavimentar o caminho ao paraíso. Assim, é hora de reflexões e sacrifícios.

Por fim, gostaria de reforçar que, nesse momento que atravessamos e que perdurará por um tempo, é necessário que estejamos aptos a não só pensar em nós mesmos, mas também no próximo, pois são nas dificuldades que mais temos que dividir. Lembrando as palavras do Senhor Jesus que disse: “Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber”. Atos 20:35.

E a parte de “dar” pode ocorre de várias formas, desde auxiliar os irmãos mais necessitados até mesmo passar a estes conhecimentos que sejam pertinentes, para que possam também seguir o caminho correto, seja o espiritual ou o financeiro.

 

Leia mais:

  • Recentes
  • Populares

CASAMENTO VITALÍCIO, ...

Graça e paz queridos irmãos,É ...

NEGAÇÃO E RAIVA - FASES ...

Todas as pessoas que enfrentam ...

PERGUNTAS FREQUENTES ...

Meu marido pediu o divórcio, o ...

O PODER DA ORAÇÃO

Todo cristão sabe o poder que a ...

DEUS CRIOU O SEXO SEGURO ...

1 Coríntios 6: 18 - Fujam da ...

HIPERTENSÃO OU ...

Que maravilha nós mulheres! É ...

TESTEMUNHO DE VIDA EM ...

Um acidente, uma morte... Tragédia ...

MINUTO COM DEUS

O desejo de levar a palavra de ...

DEUS DO IMPOSSÍVEL

Ingrid Vilela, após 4 enfermidades ...

O PODER DA ORAÇÃO

Todo cristão sabe o poder que a ...

MILAGRE AO SOM DE ...

Ela não podia ter filhos, mas ...

A IGREJA PERSEGUIDA

O desafio de pregar na região ...

Parceiros:
Leia mais:
16/12   DISSEMINAR A EDUÇÃO FINANCEIRA - "   Hoje queria abordar o tema educação financeira de forma um pouco ..."
21/12   VENCER NA CRISE - " Passamos por um momento de crise e as famílias estão muito ..."
18/12   OS 7 PECADOS FINANCEIROS - " Caro leitor, sei que pode até mesmo parecer blasfêmia falar de ..."
  • Prev
Caro leitor, sei que pode até mesmo parecer blasfêmia falar de pecados de finanças, sendo que o ...
Passamos por um momento de crise e as famílias estão muito preocupadas, o problema é que a situação ...
  Hoje queria abordar o tema educação financeira de forma um pouco diferente. Gostaria de fazer o ...