Topo

Em Romanos 1:16 o apóstolo Paulo revela uma das verdades mais profundas da Bíblia: “Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego”. O evangelho é o poder de Deus! Quão desfrutável e profunda é esta verdade!

A palavra “evangelho” vem de uma palavra grega que significa “boas novas. A “boa nova” de Deus é que Ele enviou o seu próprio Filho para morrer por nós e salvar todos aqueles que nele crerem. Porém o conteúdo do evangelho vai além. Em 1 Pedro 1:3-5 vemos “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,  para uma herança incorruptível, sem mácula, reservada nos céus para vós outros que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo.”  Esta é a viva esperança contida no evangelho de Deus: o Senhor não apenas quer nos salvar da condenação, perdoar os nossos pecados, mas está preparando para nós uma herança reservada nos céus! Mas, para recebe-la precisamos de uma salvação plena, completa, transformadora.

Vimos que o evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê. Este é o primeiro passo. Porém a salvação completa não significa apenas nos salvar da condenação de Deus e do inferno, mas também  de nossos conceitos particulares, da nossa pessoa natural, do nosso ego, do nosso amor próprio, dos nossos vãos pensamentos e do nosso individualismo, nos fazendo crescer em vida até nos tornarmos cada vez mais parecidos com Ele (Gálatas 2:20a), nos transformando em filhos maduros capazes de receber a herança de Deus no mundo que há de vir. Assim, este evangelho, que é o poder de Deus, prepara para nós uma salvação completa, máxima, plena. Por isso ela é chamada de “tão grande salvação” (Hebreus 2:3). 

A primeira ação do poder do evangelho em nós é nos fazer reconhecer a verdadeira condição humana (“pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” – Romanos 3:23). Quem não conhece a si mesmo também não reconhece o valor da redenção de Cristo. Quanto mais reconhecemos nossa necessidade de arrependimento e perdão, mais valorizamos a promessa de Deus, que é o evangelho.  Se estivermos desanimados pelas dificuldades,  creiamos na promessa de Deus,  de que Ele nos levará à glória, pois Cristo em nós é a esperança da glória. Quando cremos, permitimos que Deus opere em nós. Por isso quem crê no poder do evangelho tem esperança e ela não se baseia no que vemos, mas no que cremos. Mesmo quando ainda não vemos as mudanças que desejamos, seja na igreja, em nosso lar, ou em nossa pessoa, não abrimos mão da esperança, porque cremos no poder do evangelho de Deus. A ênfase dessa esperança é a plena filiação, que significa alcançarmos a maturidade como filhos de Deus. Nesse processo  de amadurecimento, cada filho passa pelos sofrimentos  necessários que podem ser visíveis no tempo presente,  mas que nada são quando comparados com a glória a ser revelada em nós no porvir. Aleluia! !

Leia mais:

  • Recentes
  • Populares

CASAMENTO VITALÍCIO, ...

Graça e paz queridos irmãos,É ...

NEGAÇÃO E RAIVA - FASES ...

Todas as pessoas que enfrentam ...

PERGUNTAS FREQUENTES ...

Meu marido pediu o divórcio, o ...

O PODER DA ORAÇÃO

Todo cristão sabe o poder que a ...

DEUS CRIOU O SEXO SEGURO ...

1 Coríntios 6: 18 - Fujam da ...

HIPERTENSÃO OU ...

Que maravilha nós mulheres! É ...

TESTEMUNHO DE VIDA EM ...

Um acidente, uma morte... Tragédia ...

MINUTO COM DEUS

O desejo de levar a palavra de ...

DEUS DO IMPOSSÍVEL

Ingrid Vilela, após 4 enfermidades ...

O PODER DA ORAÇÃO

Todo cristão sabe o poder que a ...

MILAGRE AO SOM DE ...

Ela não podia ter filhos, mas ...

A IGREJA PERSEGUIDA

O desafio de pregar na região ...

Leia mais:
17/12   NÃO MAIS EU, MAS CRISTO - " Um dos versículos mais desfrutáveis que mostra a experiência daqueles ..."
17/12   O EVANGELHO É O PODER - " Em Romanos 1:16 o apóstolo Paulo revela uma das verdades mais ..."
17/12   A CHAVE DA ORAÇÃO - " A oração é a arma mais poderosa para um cristão e através de uma vida ..."
10/12   APRENDENDO A ORAR - " Conheça os três níveis de oração que existem, identifique em qual ..."
  • Prev
Conheça os três níveis de oração que existem, identifique em qual deles você se encontra e como ...
A oração é a arma mais poderosa para um cristão e através de uma vida de oração é que nos ...
Em Romanos 1:16 o apóstolo Paulo revela uma das verdades mais profundas da Bíblia: “Pois não me ...
Um dos versículos mais desfrutáveis que mostra a experiência daqueles que verdadeiramente servem ao ...