Topo

A oração é a arma mais poderosa para um cristão e através de uma vida de oração é que nos aproximamos mais de Deus e entendemos a sua vontade para nossas vidas.

Na vida espiritual de um cristão, a oração é uma questão de suma importância. A oração é forma básica de comunicação do homem com Deus, onde ele expõe os seus sentimentos ao Senhor e recebe a unção do Espírito e estreita a comunhão com o Pai. Todo cristão que percebe isso genuinamente, se entrega a uma vida de oração. No entanto, embora alguns irmãos gastem muito tempo orando sobre muitos assuntos, parece que não alcançam os objetivos pretendidos com a oração. A razão disso é que ainda não descobriram a chave.

 Não importa o que temos para fazer, precisamos saber como fazê-lo. Usar a maneira adequada para fazer qualquer coisa é fundamental. Por exemplo, se desejamos entrar numa sala e a porta está trancada, não há como entrar a menos que possuamos a chave. Não adianta bater na porta, gritar com a porta, insistir com a porta, é preciso usar a chave certa para abri-la. De acordo com Mateus 7:7-8, o desejo do Senhor é atender às nossas orações: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á.”

A razão pela qual Deus responde às orações de muitos servos é que eles possuem a chave da oração. Muitos cristãos fervorosos fazem longas orações, com muitas palavras, todavia não recebem respostas de Deus. Na oração, palavras são essenciais, mas não há necessidade de excesso de palavras. Nossas palavras devem ser objetivas, palavras que toquem o coração de Deus. Palavras objetivas são a chave da oração.

Vejamos, a experiência de Davi com a fome em 2 Samuel 21. “Houve em dias de Davi uma fome de três anos consecutivos. Davi consultou o Senhor”. Davi não abriu meramente a boca e orou: “Ó Deus, esta fome já dura três anos; suplicamos que tenhas misericórdia de nós e nos concedas uma rica colheita este ano”. Não, Davi não orou dessa maneira! A Bíblia registra: “Davi consultou o Senhor”. Ele procurou descobrir a causa da fome. Davi tinha a chave para a situação. Sua abordagem foi direta e Deus lhe deu uma resposta direta. Deus disse: “Há culpa é do sangue sobre Saul e sobre a sua casa, porque ele matou os gibeonitas”. Deus não permitiria o rompimento de um voto e Davi deveria tratar com este pecado. E ele fez isso. “Depois disto Deus se tornou favorável para com a terra” (v. 14b). Davi possuía a chave da oração e sua oração trouxe a resposta de Deus.

Vejamos um exemplo do Senhor Jesus. Em João 12:27-28, quando se recusou a ver os gregos que O buscavam, Ele disse: “Agora está angustiada a minha alma, e que direi eu?” Ele ponderou cuidadosamente sobre a questão e considerou: “Será que devo dizer: ‘Pai, salva-Me desta hora?’”. Não, Ele sabia que não podia fazer tal oração. Ele constatou: “Precisamente com este propósito vim para esta hora”. Então Ele orou: “Pai, glorifica o teu nome”. Essa oração foi respondida imediatamente: “Então veio uma voz do céu: Eu já o glorifiquei, e ainda o glorificarei”. 

Se o Filho de Deus, enquanto estava na terra, permanecia na posição de Filho do Homem e orava a Deus com palavras diretas, claras e objetivas, é essencial que nós também nos voltemos continuamente ao Senhor desta forma. Uma oração simples e sincera, onde expomos diretamente nosso sentimento ao Senhor e invocamos o seu nome do mais profundo do nosso ser, com certeza abre o coração de Deus e Ele nos ouvirá. Esta é a chave. Ó Senhor Jesus!

Referência Bibliográfica: baseado no livrete "A Chave Para a Oração" de Watchman Nee - 4a edição - Outubro 1992

por Fábio Dutra

*Empresário na cidade de Sete Lagoas e missionário na pregação do evangelho através do trabalho de sua igreja.


Leia mais:

  • Recentes
  • Populares

CASAMENTO VITALÍCIO, ...

Graça e paz queridos irmãos,É ...

NEGAÇÃO E RAIVA - FASES ...

Todas as pessoas que enfrentam ...

PERGUNTAS FREQUENTES ...

Meu marido pediu o divórcio, o ...

O PODER DA ORAÇÃO

Todo cristão sabe o poder que a ...

DEUS CRIOU O SEXO SEGURO ...

1 Coríntios 6: 18 - Fujam da ...

HIPERTENSÃO OU ...

Que maravilha nós mulheres! É ...

TESTEMUNHO DE VIDA EM ...

Um acidente, uma morte... Tragédia ...

MINUTO COM DEUS

O desejo de levar a palavra de ...

DEUS DO IMPOSSÍVEL

Ingrid Vilela, após 4 enfermidades ...

O PODER DA ORAÇÃO

Todo cristão sabe o poder que a ...

MILAGRE AO SOM DE ...

Ela não podia ter filhos, mas ...

A IGREJA PERSEGUIDA

O desafio de pregar na região ...

Leia mais:
17/12   NÃO MAIS EU, MAS CRISTO - " Um dos versículos mais desfrutáveis que mostra a experiência daqueles ..."
17/12   O EVANGELHO É O PODER - " Em Romanos 1:16 o apóstolo Paulo revela uma das verdades mais ..."
17/12   A CHAVE DA ORAÇÃO - " A oração é a arma mais poderosa para um cristão e através de uma vida ..."
10/12   APRENDENDO A ORAR - " Conheça os três níveis de oração que existem, identifique em qual ..."
  • Prev
Conheça os três níveis de oração que existem, identifique em qual deles você se encontra e como ...
A oração é a arma mais poderosa para um cristão e através de uma vida de oração é que nos ...
Em Romanos 1:16 o apóstolo Paulo revela uma das verdades mais profundas da Bíblia: “Pois não me ...
Um dos versículos mais desfrutáveis que mostra a experiência daqueles que verdadeiramente servem ao ...