Topo

É chegado o tempo de deixarmos de viver o nosso reino para verdadeiramente vivermos o reino de Deus e cumprirmos o que Ele nos chamou pra fazer.

Quando olhamos o panorama geral da igreja de hoje, vemos uma situação parecida com a da comunidade apostólica no instante em que Jesus volta para ressuscitar Lázaro. Jesus havia acabado de ser ameaçado por pregar sua unidade com Deus, palavra que deixava os fariseus furiosos e por isso queriam matá-lo! Quando chega a Jesus a notícia da morte de seu amigo Lázaro, ele decide que deveria ir lá para que através disso o nome de Deus fosse glorificado (Não sabiam que estava falando da ressurreição). No instante em que Jesus decide retornar, fica no ar a insegurança dos discípulos de voltar a um lugar onde haviam acabo de ser ameaçados, e enquanto os discípulos queriam se auto-preservar, enquanto a comunidade apostólica estava com a cabeça no medo de ser atingida, Tomé (O que todos julgam como o apóstolo que não teve Fé) se levanta entre Jesus indo e os apóstolos discutindo e diz que se Jesus fosse para morrer, importava então que se necessário, fossem todos para morrer com ele.

Quando eu observo de uma maneira geral eu vejo a igreja atual!! Jesus está indo todos os dias em direção a um lugar de perigo e de risco, todos os dias observamos Jesus morrendo no corpo de um irmão que é perseguido por professar a Fé Cristã, todos os dias vemos Cristo morrendo naquela pessoa necessitada que a igreja deveria estar apoiando mas deixa largada embaixo de qualquer marquise. Não temos CARÁTER para cumprir nosso chamado verdadeiro. Jesus nos deixa a missão de cuidar do necessitado, do órfão, da Viúva, mas estamos preocupados com a nossa própria sobrevivência. Nos fechamos no nosso instinto de preservação e não nos intrometemos na política porque está tudo bem enquanto ninguém se levanta contra nós para fechar nossos templos. Não vamos nas favelas porque não queremos ter que pegar a responsabilidade de ver que existem ali pessoas que precisam de uma cesta básica, e para não ficarmos com a consciência pesada nos privamos de compartilhar do sofrimento do outro, e assim eu me pergunto, o que é então INTERCEDER? Intercessão não é somente uma oração em prol de alguém. Intercessão é o que Cristo nos ensinou na Cruz, Se colocando em nosso lugar, Se disponibilizando a sentir a nossa dor e se compadecendo da nossa desgraça. A verdadeira intercessão me leva a sentir a dor do outro, toma-la para mim e viver com ele essa dor. Somente assim eu entendo o quanto ele precisa de mim, foi assim que Jesus demonstrou o tamanho do que ele estava fazendo por nós! Cristo quis nos ensinar que dar a vida para que pudéssemos ter vida é o ato de externar a verdadeira intercessão. Ele tomou todo o fardo! Ele se desfez de toda a Glória para ficar semelhante ao ser humano em todos os sentidos, sentir o que sentimos e nos mostrar que ele entendeu de fato nossa dor. O que me deixa cada dia mais apaixonado por Cristo é saber que ele sabe o que eu sinto de fato, por isso ele me entende em um todo. Que esse amor e missão possa ir além de palavras e se cumprir em nossas vidas com ações, pois é isso que vai mudar a situação da nossa nação e fazer com que sejamos de fato relevantes, em meio a tantas tragédias. O Mundo está clamando por paz, e somente nós conhecemos a paz que o mundo precisa! 

 

"Que venha sobre nós o teu reino." 

 

Pedro Chaves

 

Leia mais:

  • Recentes
  • Populares

CASAMENTO VITALÍCIO, ...

Graça e paz queridos irmãos,É ...

NEGAÇÃO E RAIVA - FASES ...

Todas as pessoas que enfrentam ...

PERGUNTAS FREQUENTES ...

Meu marido pediu o divórcio, o ...

O PODER DA ORAÇÃO

Todo cristão sabe o poder que a ...

DEUS CRIOU O SEXO SEGURO ...

1 Coríntios 6: 18 - Fujam da ...

HIPERTENSÃO OU ...

Que maravilha nós mulheres! É ...

TESTEMUNHO DE VIDA EM ...

Um acidente, uma morte... Tragédia ...

MINUTO COM DEUS

O desejo de levar a palavra de ...

DEUS DO IMPOSSÍVEL

Ingrid Vilela, após 4 enfermidades ...

O PODER DA ORAÇÃO

Todo cristão sabe o poder que a ...

MILAGRE AO SOM DE ...

Ela não podia ter filhos, mas ...

A IGREJA PERSEGUIDA

O desafio de pregar na região ...

Parceiros:
Breaking News
29/11   ATITUDES DO CORAÇÃO - " A quem pertence seu coração? Assim como é seu coração, você também é ..."
12/09   SER CHAMADO - " Ser chamado por Deus para exercer determinadas tarefas não nos livra dos ..."
07/12   DEUS NOS SURPREENDE - " Quando pensamos que nada mais pode mudar ou se resolver, Deus aparece e muda ..."
07/12   TEU REINO - " É chegado o tempo de deixarmos de viver o nosso reino para verdadeiramente ..."
  • Prev
É chegado o tempo de deixarmos de viver o nosso reino para verdadeiramente vivermos o reino de Deus ...
Ser chamado por Deus para exercer determinadas tarefas não nos livra dos problemas do meio do ...
Quando pensamos que nada mais pode mudar ou se resolver, Deus aparece e muda tudo! A Palavra de ...
A quem pertence seu coração? Assim como é seu coração, você também é verdadeiramente. Seu coração ...