Topo

Os jovens de hoje não estão preparados para falhar, porém, todos nós falhamos. A palavra de Deus nos ensina que, mesmo que falhemos, precisamos prosseguir. 

Todo ser humano passa por vitórias e derrotas na vida. No entanto, falhar não é uma palavra que consta no “dicionário” dos jovens. Vivemos num mundo competitivo e muitos jovens não sabem lidar com o erro, desejam tudo rápido e não pensam em falhar. Porém todos falham.

No âmbito espiritual não é diferente. Enquanto servem ao Senhor, os jovens também fracassam, isso os fazem sentir-se acusados, o que os leva a pensar que é o fim e nunca serão úteis a Deus. Pensar assim é um grande engano, pois os impossibilita de aprender com os erros e limita sua utilidade para Deus. Não permita que seu erro lhe tire o foco de avançar. Faça como Paulo: “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”. (Filipenses 3:13-14).

Há na bíblia o exemplo de um jovem que passou por uma derrota, mas, graças aos irmãos e ao amor de Deus, tornou-se útil. Seu nome é Marcos. Marcos era primo de Barnabé e teve a oportunidade de participar da primeira viagem ministerial de Paulo e Barnabé. Que privilégio sair de sua cidade e fazer esta viagem! No entanto aquela viagem lhe reservava muitas surpresas que o fariam desanimar. Hoje muitos jovens possuem o desejo de viajar a outros lugares e países a fim de pregar o evangelho, porém não imaginam que uma viagem como essa é composta de situações difíceis. Naquela ocasião, Marcos não possuía a maturidade necessária para lidar com as adversidades da viagem. Quem sabe também tenha ido por insistência e amor da sua mãe, uma mulher de Deus e referência na igreja (Atos 12:12 “Considerando ele a sua situação, resolveu ir à casa de Maria, mãe de João, cognominado Marcos, onde muitas pessoas estavam congregadas e oravam”). Pela providência divina, algumas intempéries surgiram, o fazendo desistir e voltar para Antioquia.

Com isso Marcos pode ter pensado que tudo havia acabado, que era fraco, que nunca conseguiria servir a Deus nem suportar as adversidades da vida, além de se sentir envergonhado por não haver completado a viagem. Aqueles dias em casa certamente foram difíceis para ele. Mas, graças a Deus, Barnabé não desistiu de seu primo e quis dar-lhe uma segunda oportunidade levando-o para Chipre, conforme registrado em Atos15:39b “Então, Barnabé, levando consigo a Marcos, navegou para Chipre”. Jovem, agradeça ao Senhor pelos irmãos que insistem com você, que querem ajudá-lo a levantar-se e mostrar que é possível ter um novo começo acompanhado de progresso e crescimento espiritual. Não desista, porque Deus não desiste de você. Nossa atitude ao falhar deve ser de nos arrepender, aprender com o erro e avançar.

(Baseado na Coluna “Jovens Com Uma Meta” do JAV 272 – Julho 2015) cristã precisa ser dominada por esse alvo, o Reino dos Céus!


por Fabiana Massula

* Estudante do ensino médio, leva a palavra do Senhor a jovens de várias idades através de seu chamado missionário e do trabalho de sua igreja.

 

Leia mais:

  • Recentes
  • Populares

CASAMENTO VITALÍCIO, ...

Graça e paz queridos irmãos,É ...

NEGAÇÃO E RAIVA - FASES ...

Todas as pessoas que enfrentam ...

PERGUNTAS FREQUENTES ...

Meu marido pediu o divórcio, o ...

O PODER DA ORAÇÃO

Todo cristão sabe o poder que a ...

DEUS CRIOU O SEXO SEGURO ...

1 Coríntios 6: 18 - Fujam da ...

HIPERTENSÃO OU ...

Que maravilha nós mulheres! É ...

TESTEMUNHO DE VIDA EM ...

Um acidente, uma morte... Tragédia ...

MINUTO COM DEUS

O desejo de levar a palavra de ...

DEUS DO IMPOSSÍVEL

Ingrid Vilela, após 4 enfermidades ...

O PODER DA ORAÇÃO

Todo cristão sabe o poder que a ...

MILAGRE AO SOM DE ...

Ela não podia ter filhos, mas ...

A IGREJA PERSEGUIDA

O desafio de pregar na região ...

Faznet
Breaking News
17/12   QUAL É O SEU FOCO - " “Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa ..."
17/12   APRENDER E PROSSEGUIR - " Os jovens de hoje não estão preparados para falhar, porém, todos nós ..."
17/12   CONSTANTE NA FÉ - " As pessoas hoje são cada vez mais inconstantes em todos os aspectos ..."
17/12   FILHOS MADUROS - " O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de ..."
07/12   GERAÇÃO DE ANÔNIMOS - "  Nos dias de hoje, o evangelho da graça não é mais de graça. Valores ..."
  • Prev
 Nos dias de hoje, o evangelho da graça não é mais de graça. Valores distorcidos tomaram conta do ...
O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Ora, se somos filhos, ...
As pessoas hoje são cada vez mais inconstantes em todos os aspectos de suas vidas, inclusive no ...
Os jovens de hoje não estão preparados para falhar, porém, todos nós falhamos. A palavra de Deus ...
“Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé.” Hebreus 12:2a Quando conversamos ...