Topo

 Nos dias de hoje, o evangelho da graça não é mais de graça. Valores distorcidos tomaram conta do mundo "gospel". Mas o Senhor está levantando uma nova geração de cristãos.

 A cada dia mais perto está a vinda do Senhor. E todos os acontecimentos estão anunciando a chegada do nosso Deus.  Mas como igreja, temos uma grande missão, qual seja a de ir e pregar o evangelho de Jesus Cristo.  A igreja evangélica tem crescido muitíssimo nos últimos tempos e principalmente nos países da América do Sul.  Por apresentarem um evangelho de autossuficiência, realizações e conquistas, fazendo então com que essa “obra” se torne cada vez mais assediada e lucrativa. Como em grandes empresas.

Em 2Co1;12 a 14 Paulo fala sobre testemunharmos o evangelho com simplicidade e sinceridade de Deus, mas alerta sobre não o fazermos com a sabedoria carnal. Precisamos ser movidos pelo Espirito. Será que Paulo estaria profetizando para os últimos tempos? Porque essas palavras simplicidade e sinceridade em nossos dias, não fazem parte do novo currículo. O que se preza é uma voz afinada, uma carinha bonita e uma boa eloquência.

Hoje não se anuncia o evangelho da graça de graça. Uma grande e demoníaca estrutura é formada para que esse evangelho possa alcançar vidas e os fins pessoais de seus pregadores. Para se manter esse evangelho de glamour e ostentação, grandes contratos são feitos. Os empresários, assessores e não discípulos pedem a dimensão do palco, as estruturas de som, os camarins adaptados e principalmente a expectativa de público para o evento. Os pregadores exigem hotéis luxuosos, carros equipados, comidas especiais, mínimo de público e principalmente a estipulação da “oferta miníma” para a “pregação” de um dia, porque se for mais dias o preço é totalmente diferente. E quando não cobram, pedem para que a igreja apresente qual a expectativa da oferta antes de aceitarem o “convite”. Mas claro tudo tem um preço. Mas a que preço o melhor deve ser para Deus?  

Não posso ficar calada frente à ostentação e glamour em que o evangelho está se tornando e de como a igreja atual tem sustentado esse império. Porque ministério sim, comércio, jamais! O desejo de fama, sucesso e carreira, tem sido o maior alvo dessa geração que se chama GOSPEL, alegando estar falando em nome de Deus enquanto enriquecem as suas contas bancárias.

O evangelho hoje tem se associado a realizações próprias. A arrastar as multidões e fazer seguidores. Não há nada de errado com isso, mas com quais intenções? De atrair o foco para si como artistas profissionais, porque fazem com excelência, tirando assim o foco do verdadeiro evangelho da cruz, que é sacrifício, compromisso e renuncia, se esquecendo que seus dons sem Deus são como um sino que só faz barulho?

Mas afinal, Deus não esta vendo? Sim Ele esta vendo e também agindo. Deus não fica devendo nada a ninguém e as contas daquela geração já estão sendo pagas. Falo daquela porque uma nova geração esta começando a ser levantada. A geração dos ANÔNIMOS! Sim, uma nova geração tem sido erguida por Deus. Aqueles que a mídia não conhece. Seus nomes não estão estampados em jornais, revistas e outdoors. Homens e mulheres que Deus tem levantado para confrontar esse império erguido por Satanás. Homens e mulheres que não se entregaram ao sistema corrupto. Que têm pregado a verdadeira mensagem da cruz. Aquela que liberta, cura e transforma, denunciando o pecado que tem se instalado dentro das igrejas, confrontando os falsos profetas, as heresias e as doutrinas criadas por homens.

E onde estão esses anônimos? Em todos os lugares. Eles são os profetas das igrejas, os pregadores das redes sociais, os escritores, os adoradores. São pequenos nomes que Deus tem assoprado na terra, que têm carregado consigo a glória de um Deus verdadeiro. Anônimos do povo, que são verdadeiros imitadores de Cristo, vivendo o evangelho de corpo a corpo e não de um ídolo intocável e arrogante. São anônimos que realmente brilham e carregam consigo o verdadeiro sucesso. Anônimos que são conhecidos no céu e temidos no inferno, pois a luz que refletem não são de holofotes, mas da estrela maior que é JESUS CRISTO!

Esses sim tem o verdadeiro sucesso!
Seja bem vinda, geração de Anônimos!!!

 por Erica Leite

 

 

Leia mais:

  • Recentes
  • Populares

CASAMENTO VITALÍCIO, ...

Graça e paz queridos irmãos,É ...

NEGAÇÃO E RAIVA - FASES ...

Todas as pessoas que enfrentam ...

PERGUNTAS FREQUENTES ...

Meu marido pediu o divórcio, o ...

O PODER DA ORAÇÃO

Todo cristão sabe o poder que a ...

DEUS CRIOU O SEXO SEGURO ...

1 Coríntios 6: 18 - Fujam da ...

HIPERTENSÃO OU ...

Que maravilha nós mulheres! É ...

TESTEMUNHO DE VIDA EM ...

Um acidente, uma morte... Tragédia ...

MINUTO COM DEUS

O desejo de levar a palavra de ...

DEUS DO IMPOSSÍVEL

Ingrid Vilela, após 4 enfermidades ...

O PODER DA ORAÇÃO

Todo cristão sabe o poder que a ...

MILAGRE AO SOM DE ...

Ela não podia ter filhos, mas ...

A IGREJA PERSEGUIDA

O desafio de pregar na região ...

Faznet
Breaking News
17/12   QUAL É O SEU FOCO - " “Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa ..."
17/12   APRENDER E PROSSEGUIR - " Os jovens de hoje não estão preparados para falhar, porém, todos nós ..."
17/12   CONSTANTE NA FÉ - " As pessoas hoje são cada vez mais inconstantes em todos os aspectos ..."
17/12   FILHOS MADUROS - " O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de ..."
07/12   GERAÇÃO DE ANÔNIMOS - "  Nos dias de hoje, o evangelho da graça não é mais de graça. Valores ..."
  • Prev
 Nos dias de hoje, o evangelho da graça não é mais de graça. Valores distorcidos tomaram conta do ...
O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Ora, se somos filhos, ...
As pessoas hoje são cada vez mais inconstantes em todos os aspectos de suas vidas, inclusive no ...
Os jovens de hoje não estão preparados para falhar, porém, todos nós falhamos. A palavra de Deus ...
“Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé.” Hebreus 12:2a Quando conversamos ...