Topo

Devocionais

A quem pertence seu coração? Assim como é seu coração, você também é verdadeiramente. Seu coração verdadeiramente pertence ao Senhor?

Amazias tinha vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar, e reinou vinte e nove anos em Jerusalém… Ele fez o que o Senhor aprova, mas não de todo o coração.” (2 Crônicas 25:1-20)

Quando Deus pede o nosso coração, Ele está pedindo nossa vida inteira, e isso inclui nossa personalidade, nosso caráter – nosso corpo, nossa mente e nossas emoções. O coração é o que a pessoa é na realidade, não aquilo que todos veem no exterior. A igreja e o mundo estão procurando pessoas que sejam reais. 

Em 2 Crônicas 25:1 e 2, lemos a respeito de um rei em cujo coração existia uma condição negativa. Nessa passagem, o Rei Amazias fez todas as coisas certas, mas seu coração não tinha a atitude correta. Portando, Deus não se agradou dele. Isso é assustador. Podemos fazer tudo da forma correta e mesmo assim não sermos aceitos por Deus porque fizemos com uma atitude errada de coração. Por exemplo, consideremos a questão do “dar”. Em 2 Coríntios 9.7, lemos que Deus ama o que dá com alegria, aquele que não dá por impulso nem com uma atitude negativa, mas dá com disposição de coração. Deus receberá o que estamos dando mesmo que sejamos avarentos e hesitantes. Talvez Ele pegue nosso dinheiro e o use para o Seu Reino, mas essa não é a atitude de coração que Ele quer que tenhamos ao dar. 

Há um coração físico e um coração espiritual, e os dois são paralelos. Fisicamente falando, o coração é órgão mais importante do corpo. Espiritualmente falando, acredito que o coração é o aspecto mais importante do corpo espiritual. E é a coisa mais importante que um cristão ou um líder pode dar a Deus. É por isso que é tão importante o estado em que se encontra nosso coração. Não é falta de capacidade ou de potencial que impedem a maioria das pessoas de fazer progresso e de ter realização na vida; acredito que sejam as atitudes erradas do coração.


por Joyce Meyer

Leia mais:

  • Recentes
  • Populares

CASAMENTO VITALÍCIO, ...

Graça e paz queridos irmãos,É ...

NEGAÇÃO E RAIVA - FASES ...

Todas as pessoas que enfrentam ...

PERGUNTAS FREQUENTES ...

Meu marido pediu o divórcio, o ...

O PODER DA ORAÇÃO

Todo cristão sabe o poder que a ...

DEUS CRIOU O SEXO SEGURO ...

1 Coríntios 6: 18 - Fujam da ...

HIPERTENSÃO OU ...

Que maravilha nós mulheres! É ...

TESTEMUNHO DE VIDA EM ...

Um acidente, uma morte... Tragédia ...

MINUTO COM DEUS

O desejo de levar a palavra de ...

DEUS DO IMPOSSÍVEL

Ingrid Vilela, após 4 enfermidades ...

O PODER DA ORAÇÃO

Todo cristão sabe o poder que a ...

MILAGRE AO SOM DE ...

Ela não podia ter filhos, mas ...

A IGREJA PERSEGUIDA

O desafio de pregar na região ...